Sem Categoria

Entidades que compõem a Assistência Social do Município irão realizar Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 18, no auditório da Prefeitura Municipal uma reunião do CMDCA/ Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo de definir data para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme o Presidente do CMDCA Cristiano R. Grasel, participaram da reunião membros do conselho intitulados pelo decreto 051/2022, além de integrantes do CRAS, do Conselho Tutelar e o Diretor de Assistência Social, Alberto U. Manske.

Cristiano destaca a importância da realização dessa conferência, que ficou com data definida para 06 de Outubro deste ano com início às 13:15 horas. “Após a concretização da nossa conferência municipal será realizada a conferência estadual, nos dias 15, 16 e 17/08/2023, onde deverão estar presentes os 3 (três) delegados eleitos na fase municipal. Depois disso, ainda será realizada a fase nacional, em novembro de 2023”, informou Cristiano.

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, possui como tema central: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

Cristiano destaca também que o objetivo geral dessas conferências é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.