Sem Categoria

Iniciam aulas de curso profissionalizante promovido pelo Município

Conforme o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Elias Schneider, nesta semana os 15 alunos inscritos no curso profissionalizante que possui parceria com o SENAI, retornam a sua segunda aula do curso para fabricação de moveis sob medida. Schneider destaca que o curso teve uma procura surpreendente, o que demostra o interesse dos munícipes em buscar uma qualificação.

 O curso de 60 (sessenta) horas para fabricação de móveis sob medida, possui aulas práticas e teóricas desenvolvidas em uma empresa do ramo moveleiro na cidade, sendo assim o aluno não tem a necessidade em se deslocar para outra cidade.

O encontro da primeira aula que aconteceu na semana passada contou com a presença de representantes do SENAI, Unidade de São Miguel do Oeste, Fernando Lorencett – Supervisor de Educação Profissional e Tatiane Bataglin – Orientadora Pedagógica. O professor responsável por ministrar as aulas é Sandro Wiechork.

Elias enfatizou que a qualificação profissional, é um diferencial importante na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, bem como para aprimorar os conhecimentos do setor moveleiro, assim integra as políticas de emprego e renda do município.