Sem Categoria

Município de São João do Oeste recebe material esportivo da FESPORTE

Nesta terça-feira, dia 10, o Município de São João do Oeste recebeu materiais esportivos que foram enviados pela FESPORTE (Entidade de promoção e execução do esporte de Santa Catarina.

Conforme o diretor de esportes e lazer Valdir Vier, esses materiais se referem ao Programa de Iniciação Desportiva Escolar “Pide”, ao qual o município se cadastrou junto a instituição Estadual como sendo Unidade Executora. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação Cultura e Esportes, e visa atender crianças e adolescentes de 10 a 16 anos matriculados regularmente numa escola pública, na qual irá ofertar as modalidades de lutas (artes maciais) e futebol de salão tanto masculino quanto feminino.

Valdir ressalta, que uma Instituição de Ensino Superior (IES) da nossa região se cadastrou para disponibilizar um aluno bolsista que irá atuar como monitor no projeto, exercendo uma carga horária de 4 horas semanais. As inscrições já podem ser efetuadas junto a CME.

“Nosso agradecimento à FESPORTE no nome do Presidente Kelvin Nunes Soares e também ao Gerente de Projetos da entidade Sr. Jeferson Ramos Batista pelo apoio e auxílios prestados para a elaboração e consolidação desse projeto.” Finaliza Valdir.