Sem Categoria

Município está realizando Campanha de Multivacinação

Conforme a enfermeira responsável Morgana Grade, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação iniciou na segunda-feira (08). Estão sendo imunizadas contra a poliomielite crianças de um ano a 5 anos incompletos. A multivacinação abrange crianças e adolescentes menores de 15 anos que necessitam atualizar a caderneta de vacinação.

Morgana destaca que, a vacinação está acontecendo junto à sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde, de segunda-feira a sexta-feira, nos seguintes horários, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15. A enfermeira responsável enfatiza que é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação, e aos sábados neste período de campanha, dias 13/08, 20/08, 27/08 e 03/09 também haverá atendimento especial com horários a serem divulgados pelas agentes comunitárias de saúde.

“Crianças de 15 meses e 04 anos que tem vacina de rotina para fazer nestas idades, devem comparecer nos sábados de campanhas, pois os frascos das vacinas para estas faixas etárias são multidoses, assim evitamos desperdícios”. Finalizou Morgana.

Quem ama protege, vacinar é proteger!