Sem Categoria

Município realiza plantio de flores de inverno

Iniciou na semana passada o plantio de flores pelos canteiros da cidade. Conforme a Diretora do Departamento de Urbanismo Debora Werlang, os trabalhos iniciaram com o preparo dos canteiros. A adubação, boa parte é produzida no viveiro municipal através da trituração de galhos além de adubos específicos para o desenvolvimento das flores.

Estima-se o plantio de mais de 50 mil flores, nos principais canteiros da cidade, os quais compreende a Praça, em Frente a Prefeitura Municipal, canteiro do Museu Municipal, os canteiros no Poliesportivo, além do destaque para o pórtico de entrada da cidade, bem como será distribuído flores para as escolas e as comunidades.

O trabalho está sendo feito pela equipe de servidores do setor de Urbanismo com auxílio da equipe terceirizada e integrantes do projeto oportunidade. Ressaltando também o trabalho da equipe do viveiro na produção e cultivo de todas as flores.

Conforme a Diretora Débora, além de deixar a cidade mais bonita nesta época do ano, o objetivo também já são os preparativos para a Semana Alemã. Débora destaca que a praça também está recebendo uma atenção especial quanto a limpeza, pois após toda ela lavada será também pintada.

“É um trabalho em conjunto que está sendo realizado, para embelezar a cidade. E assim é necessário agradecer a toda a equipe envolvida nos trabalhos, bem como os munícipes que auxiliam no cuidado e preservação das flores nos canteiros, e também na limpeza da cidade.” Destacou Débora.