Sem Categoria

Município recebe visita do Presidente da CIDASC

Ao findar da tarde desta terça-feira, 20, o Prefeito Genésio Marino Anton recebeu em seu gabinete a visita do Presidente da CIDASC, Sr. Junior Kunz. As médicas veterinárias Daniela Farias Flôres e Denize Ereno, e o Secretário da Agricultura Rogerio Rech também participaram da reunião.

Junior Kunz é presidente da CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina desde Fevereiro deste ano e vem desenvolvendo um excelente trabalho em conjunto com a sua equipe, realizando uma gestão moderna e mais eficiente em prol da agropecuária catarinense.

Em sua fala, o Presidente da CIDASC reforçou a importância de manter o status sanitário do Estado de Santa Catarina, visto que somos destaque em sanidade animal e esse diferencial nos traz vantagens competitivas no que diz respeito a exportação de carne.

Junior destacou ainda, que não irá medir esforços para colaborar com os municípios na implementação de ações de vigilância para controlar a entrada e saída de animais, bem como produtos agropecuários de nosso estado, afirmando que essas medidas certamente contribuirão com o avanço de Santa Catarina no respectivo setor.

Outro assunto destaque tratado no gabinete foi o retorno do programa de recolha de animais mortos, debatido pelos municípios integrantes da AMEOSC através do Colegiado da Agricultura há alguns meses. O Prefeito Genésio solicitou empenho e ajuda por parte da CIDASC para a retomada do programa e citou algumas experiências que obteve durante sua visita técnica nos municípios do sudoeste do Estado do Paraná.

O Prefeito Genésio, agradeceu a visita e aproveitou a oportunidade de apresentar as demandas e as dificuldades que o Município de São João do Oeste enfrenta atualmente.