Sem Categoria

Museu Pe. Guido realiza exposição

Iniciou no domingo dia 01 de Maio no Museu Pe. Guido Roque Lawisch, uma exposição sobre a tradicional festa em agradecimento a Deus pela colheita, a Erntedankfest que este ano de 2022 esteve em sua 70ª (Septuagésima) edição.

Conforme a coordenadora do Museu Daniela Stein, um ótimo público visitou a exposição no domingo durante a realização da festa. A exposição está baseada em mostrar aos munícipes e visitantes um pouco da história da tradicional Erntedankfest. Destaque para exposição de fotos e vestidos das soberanas, a qual teve sua primeira corte no ano de 1994. Atualmente a festa conta com 75 soberanas no total. O museu também conta um pouco da história da paroquia, destaque para exposição da história de seus párocos.

A atual corte do Município, rainha Maiara Stuelp, e as princesas Tatiele Mara Schneider e Bruna Rother Soethe, prestigiaram a exposição.

Conforme Daniela, a exposição ficará disponível para visitação até o dia 20 de Maio. O atendimento do Museu é de terça-feira à sexta-feira, com horário das 08:00 às 11:00 horas e das 13:30 às 16:30 horas.