Aulas iniciam hoje no município

Conforme Silvane Baumgarten, Secretária de Educação, Cultura e Esportes, o ano letivo inicia efetivamente hoje, dia 09 de fevereiro. As reuniões pedagógicas e de planejamento aconteceram na semana passada, quando os professores e profissionais técnicos regressaram do período de férias e participaram intensivamente da preparação para receberem os alunos a partir desta segunda-feira.

Segundo a Secretária, foram realizadas reuniões com as direções das escolas da rede municipal, com os professores, pais de alunos e com os motoristas e proprietários do transporte escolar.

Silvane destaca também que o ano de 2015 inicia com várias melhorias e investimentos nos ambientes educacionais do município. Foi ampliado o espaço da cozinha nas escolas Centro Educacional São João do Oeste e Centro Educacional Cristo Rei, que a partir deste ano terão atendimento em tempo integral. Foram adquiridos vários utensílios, móveis e equipamentos para o funcionamento das mesmas, assim como das demais escolas municipais. Também houve a adequação do espaço físico do Centro de Pastoral de Beato Roque para o funcionamento da escola este ano, onde foram realizados investimentos em instalação elétrica, internet, computadores, cozinha, climatizadores entre outros. Já na Creche Municipal Kinder Haus, foi reformado o piso de granitina da área coberta.