Movimento de Mulheres Camponesas irá realizar encontro municipal

O Movimento de Mulheres Camponesas e Urbanas de São João do Oeste está organizando o encontro municipal que será realizado no dia 26 de abril, no Centro Paroquial.

Conforme Isméria Furtado, líder do movimento no município, o início será às 9h30min com celebração religiosa, seguida de palestra com o gerente do INSS de Itapiranga. Ao meio-dia será servido o almoço e à tarde haverá jogos e sorteio da rifa.

O encontro será em comemoração aos 32 anos do movimento, comemorado no dia 01 de maio de 2015. O tema deste ano será “Agroecologia – produção de plantas medicinais e aromáticas – e a violência contra a mulher e violência na família”.

Isméria enfatiza também que a Pastoral da Saúde, Movimento das Mulheres Camponesas e Administração Municipal, com acompanhamento do Engenheiro Agrônomo Pedro Canísio Heberle, estão implantando o Horto Medicinal junto ao Viveiro Municipal de São João do Oeste.

Já na semana passada, representantes do movimento no município estiveram no gabinete do prefeito, onde fizeram a entrega do convite para o encontro no dia 26.