Associação dos Suinocultores de São João do Oeste promove Assembleia Geral Extraordinária

A Associação dos Suinocultores promoveu nesta sexta-feira, 20, a Assembleia Geral Extraordinária. A assembleia iniciou com o presidente Renato Reichert dando as boas-vindas aos associados e demais pessoas que participaram da reunião. Em seguida o secretário Inácio Groth leu a ata da Assembleia anterior sendo que esta foi aprovada por unanimidade pelos associados. Após a leitura da ata, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Bisigo, fez uso da palavra para repassar aos associados informações sobre o movimento econômico do ano de 2014, onde destacou a importância da suinocultura dentro do movimento agropecuário, sendo que a atividade representa mais de 40%.

Em seguida, Bisigo falou sobre os programas da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente no ano de 2014 sendo que foram repassados aos produtores rurais mais de R$ 1.200.000,00 em subsídios e programas de incentivo. Logo após foi feita a prestação de contas da Associação sendo que esta também foi aprovada por unanimidade pelos associados. Renato também relatou aos associados todas as atividades que a associação executou no ano de 2014. Em seguida houve a eleição da nova diretoria que foi aprovada por aclamação pelos associados, e esta ficou assim composta: Presidente: Renato Reichert; Vice Presidente: Paulo Braun; Tesoureiro: Ivo Wermuth; Vice Tesoureiro: Jorge Kroetz; Secretário: Inácio Groth; Vice Secretário: Pedro Thomas; Conselho Fiscal Efetivo: Inocêncio Konzen, Elio Ott e Gabriel Kipper e Suplentes: Hildo Groth, Vunibaldo Babick e Rogério Schneider.

Renato falou aos associados sobre o planejamento da diretoria referente ao ano de 2015, sendo que será dado enfoque ao Seminário Regional de Suinocultura que será realizado no dia 13 de junho na comunidade de Cristo Rei e também para a festa de aniversário da Associação dos Suinocultores, no dia 30 de outubro na comunidade de Jaboticaba. Em seguida, foi aberto um espaço para assuntos gerais e discussão de assuntos de interesse dos suinocultores. Renato agradeceu a parceria da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente que sempre participa e auxilia a Associação dos Suinocultores do município.

Após o término de Assembleia, foi servida uma janta aos associados. A Associação conta atualmente com 66 sócios de um total de 135 produtores que estão na atividade dentro do município de São João do Oeste.