7. Deutsche Woche inicia em grande estilo

Na manhã de domingo, dia 19, iniciou a programação da 7ª Semana Alemã de São João do Oeste. O primeiro evento foi a celebração da missa no idioma alemão que lotou a Igreja Matriz. Na sequência, foi realizada a abertura oficial no Pavilhão Comunitário, que contou com a participação de autoridades e público em geral. Também teve a sangria do 1º barril de chopp, feito pelo prefeito municipal e o presidente da Comissão Central Organizadora do evento, André Klunk, apresentação de danças do grupo folclórico Liebe Zum Tanz e do grupo da cidade de São Bento do Sul. O almoço foi servido ao meio-dia. Na parte da tarde, houve apresentação de danças do grupo de São João do Oeste e da cidade de Coqueiros do Sul, show com a Banda Municipal e matiné com a Banda Fritz 4. Também foram realizados os concursos de Chopp em Metro, do Serrote e do Pendelkegel (Bolão de Bola Presa), e as 17 horas foi servido o café colonial.

O evento prossegue durante toda semana e encerra com bailão de Chopp no próximo sábado, dia 25.

O prefeito Sérgio Theisen se pronunciou agradecendo a grande participação do público do município, cidades e também países vizinhos. Segundo o prefeito, São João do Oeste é a Capital Catarinense da Língua Alemã e isso fez com que surgisse a ideia de realizar um evento que destacasse a cultura alemã. O prefeito elogiou a participação e a dedicação das entidades parceiras como o grupo de danças Liebe Zum Tanz, a Associação Cultural Alemã e o Departamento Cultural do município.

Hoje, dia 20, acontece o Baile da 3ª Idade às 13h, o primeiro Bierwagen pela cidade às 17h e às 19h30min no Clube Aliança será realizado o Concurso da Piada e da Mentira em Alemão. Logo após haverá Show com a cantora Lúcia Luft.