Notícias

Grupo de Idosos de São João do Oeste participa de intercâmbio interestadual

O Grupo de Idosos da Linha Beato Roque participou no dia 11 de setembro de um intercâmbio na cidade de Humaitá – RS, retribuindo uma visita ao Grupo Alegria de Viver, daquela cidade.

Vale ressaltar a importância de se encontrar com diferentes realidades. Segundo a Coordenadora da Terceira Idade, Ilse Schneiders, observou-se que a forma de atendimento aos idosos de Humaitá também é feita pela Assistência Social, mas pelo Programa de Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que tem como foco principal o desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade e também há um fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

“Esta é uma forma nova que é apresentada pelo governo federal, na qual são repassados recursos para os municípios. Neste modelo, aliás, estamos começando a trabalhar, porém ainda com muita resistência, uma vez que o tradicional dos nossos grupos ainda é a forma dos jogos” – complementa Ilse.

O grupo viajou à Humaitá com dois ônibus. A volta aconteceu logo após o encontro, na tarde de quarta-feira.