Notícias

Secretário da Agricultura participa de viagem de estudos e encontro em Lages

O Secretário de Agricultura, Fernando Bisigo, participou em Lages do Encontro dos Jovens Empreendedores do Meio Rural Catarinense. O evento, que aconteceu no dia 12/08 no Centro Serra Convention Center, reuniu Secretários de Agricultura dos Municípios de Santa Catarina, Profissionais da EPAGRI, Jovens e demais profissionais e pessoas que atuam na área.

O evento reuniu ainda, jovens que passaram pelos cursos de Formação em Liderança, Gestão e Empreendedorismo promovidos pela Epagri desde 2013, com recursos do Programa SC Rural.

O encontro proporcionou a troca de experiências entre os jovens, que tiveram a oportunidade de discutir e colocar em prática o que aprenderam. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, estiveram presentes para dialogar com os jovens e conhecer melhor suas experiências. A programação contou ainda com palestra do repórter Vico Yasi, do programa Globo Rural.

Segundo Fernando, a viagem teve como principal objetivo conhecer as estações experimentais da Epagri e os trabalhos relacionados aos experimentos nas estações de Videira, onde o foco é a fruticultura.

Os Secretários também visitaram a Estação Experimental de São Joaquim, sendo que o local estuda mais especificamente frutas de altitude.

Já na Estação Experimental de Lages, visitaram os experimentos relacionados à pastagem, além do sistema silvipastoril e sistema de produção extensivo relacionados ao gado de corte.