2ª Parada da Família reúne bom público na Praça da Matriz

Ocorreu no domingo, dia 30 de agosto, a 2ª Parada da Família na Praça da Igreja Matriz, que teve como objetivo principal solidificar o convívio entre os membros das famílias e fortalecer os laços familiares, através da promoção social e cultural e da diversão e lazer, pois somente somos fortes se estamos em família.

O evento foi promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

A abertura foi feita pelo prefeito Sérgio Theisen que deixou sua mensagem à todas as famílias. Após a abertura, foram apresentadas diversas atrações culturais e artísticas pelos alunos do Centro Educacional São João do Oeste, acompanhados pelo professor de musicalização Tonico Wolfart, alunas da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta, com acompanhamento do Instrutor Felipe Babick, danças folclóricas alemãs pelo grupo adulto do Liebe Zum Tanz, culminando com a apresentação de reestreia da Orquestra Clave de Sol, sob a regência do Maestro Henriquel Drebel.

A Orquestra está com nova formação e conta com integrantes de várias comunidades do município de São João do Oeste: Ervalzinho, Beato Roque, Cristo Rei, Itacuruçu e da Sede. Os ensaios são realizados semanalmente, às 4ª feiras, no Centro de Pastoral.

Ao final das apresentações, o Pároco Pe. José Nelson Knob dirigiu uma benção especial a todas as famílias presentes. O evento culminou com a apresentação do Pai Nosso no idioma alemão, interpretado pela aluna e integrante da Orquestra Ana Júlia Flach.

Além dessas atrações, o Clube do Cavalo Otto Veit, oportunizou a mateada, lanches e bebidas a todos os presentes.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, o evento, além de reunir as famílias, também oportuniza aos alunos apresentarem seu talento aos familiares e público em geral. “Trabalhamos o ano todo, nas escolas e escolinhas culturais, com o intuito de evidenciar o potencial artístico e intelectual dos nossos alunos, despertando neles o gosto pela música e oportunizando momentos de apresentação”, enfatiza.

O Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes agradecem a todos que prestigiaram a 2ª Parada da Família e um agradecimento especial aos artistas pelas excelentes apresentações.