Município participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde

Foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Centrosul em Florianópolis, a 7ª Conferência Estadual de Saúde. O município de São João do Oeste esteve representado na conferência pelos delegados Ari Werle e Hilário José Spies, eleitos na etapa municipal, realizada no mês de maio.

O objetivo principal da Conferência Estadual foi de eleger propostas para a Saúde no Estado, avaliar e melhorar o SUS a nível de País.

Em grupos, foram discutidos sete eixos, que contemplam todas as propostas elencadas nas Conferências Municipais.

As propostas aprovadas pela plenária final, serão apresentadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo Brasileiro”.