Outubro – mês dedicado à saúde da mulher

O mês de outubro foi instituído pelo Ministério da Saúde como ‘OUTUBRO ROSA’ no início da década de 1990, para ser um mês dedicado à saúde da mulher. É um mês dedicado à ações e reflexões para intensificar o esclarecimento à todas as mulheres sobre câncer de colo de útero e câncer de mama.

Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde de São João do Oeste programou ações para este mês, iniciando no dia 08 de outubro com uma palestra às 14 horas no auditório da Feira Livre Municipal com a enfermeira Lisiane, que irá falar sobre a Saúde da Mulher.

Já na semana de 19 a 23 de outubro haverá coleta de preventivo de colo de útero e exame das mamas pelas enfermeiras Daiana e Morgana no Centro Municipal de Saúde. As mulheres que quiserem fazer seu preventivo nesta semana deverão fazer o seu agendamento junto a recepção do Centro Municipal de Saúde.

“NESTE MÊS DE OUTUBRO DECLARE SEU AMOR POR VOCÊ MESMA”