São João do Oeste sedia Encontro do Colegiado de Secretários de Educação da AMEOSC

O Encontro, que reuniu Secretários de Educação e Coordenadores Pedagógicos dos municípios da região da AMEOSC, ocorreu na manhã de 4ª feira, dia 07 de outubro, no Auditório da Feira Livre, com início às 8h30min.

Inicialmente, a Secretária de Educação de São João do Oeste, Silvane Baumgarten saudou a todos e desejou um ótimo e proveitoso dia de trabalho. Em seguida, o Prefeito em Exercício Ernani Miguel Hoff enalteceu o encontro, e enfatizou as boas ações desenvolvidas na área de educação no município e região.

Os Secretários foram agraciados com uma apresentação cultural que envolveu alunos do Centro Educacional São João do Oeste: Kíria Spies, Taís Meurer, Crystian Rockenbach, Paulo Theobald e Isabelle Lermen, acompanhados pelo Professor de Musicalização Tonico Wolfarth.

A Pauta da reunião foi bastante extensa, foram discutidos, entre outros assuntos: medidas de enfrentamento da crise econômica, calendário escolar 2016, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Resolução do Contran sobre a obrigatoriedade das cadeirinhas para alunos até sete anos e meio no transporte escolar, criação dos Conselhos Escolares, Programa Mais Educação, Base curricular nacional e editais de matrículas.

Ao encerrar o encontro, os Secretários receberam um kit de produtos Lac-Lélo, patrocinado pela Laticínios São João. A Secretaria Municipal de Educação agradece ao Gerente de Marketing da Laticínios pela disponibilidade dos produtos. “Os Secretários dos 19 municípios da região de abrangência da AMEOSC, ficaram honrados e admirados com a cedência dos kits”, finaliza Silvane.