Alunos do município são destaque em Escola de Iporã do Oeste

Estiveram no gabinete do prefeito na tarde de quarta-feira, dia 18, representantes da Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste, o professor/monitor Vilmar Rohden e quatro alunos.

Cézar Gustavo Griebeler, Vinícius de Oliveira Barbosa, Luana Inês Petry e Ana Cláudia de Oliveira Barbosa, todos de São João do Oeste, são integrantes do programa ‘novos rurais’, patrocinado pela Souza Cruz. Os quatro alunos foram contemplados com um netbook e R$ 3.000,00 cada um, como incentivo para implantar unidades demonstrativas nas suas propriedades. O município de São João do Oeste possui, além destes quatro premiados que estão cursando o último ano na escola, mais 16 alunos, frequentando a Casa Familiar Rural.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, os alunos que lá estudam, recebem incentivos do município através do transporte semanal e do repasse financeiro anual, através de Convênio firmado.

Além do prefeito Sérgio esteve presente a Secretária de Educação Silvane Inês Baumgarten, o Secretário da Administração Vitus Ritter e o vice-prefeito Ernani Hoff.