Ano letivo de 2016 tem início com encontro de toda a equipe da Secretaria de Educação

Na manhã do dia 04 de fevereiro, no Auditório da Feira Livre Municipal, com início às 8h00min, foi oficialmente iniciado o ano letivo de 2016, com o retorno dos professores e de toda a equipe de profissionais da Secretaria de Educação, num total de 65 presentes.

Na oportunidade o prefeito Sérgio Theisen, em seu pronunciamento, enalteceu o quadro de Servidores da Secretaria e divulgou alguns dados e números que refletem diretamente no ambiente educacional.

Esteve palestrando para os Servidores, o Reitor da Universidade Federal Fronteira Sul, Campus de Chapecó, Professor Jaime Giolo, que fez um resgate histórico da educação no país e discorreu sobre a importância da educação no âmbito local e regional. Também fez referência ao trabalho desenvolvido na Universidade Federal e fez questão de conhecer a realidade educacional do município de São João do Oeste, a qual reverenciou com entusiasmo como referência a nível de país e estado pelo título de município com menor índice de analfabetismo e índice de 7,5 no IDEB – índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Encerrando o encontro, a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, explanou sobre o cronograma de atividades para o mês de fevereiro e outros assuntos de interesse de todos. Também desejou um excelente ano letivo a todos e enfatizou a satisfação de contar com pessoal dedicado e comprometido com a qualidade da educação como um todo.