Município renova contrato com o SEBRAE

No dia 01 de março, o município de São João do Oeste renovou o contrato com o SEBRAE para continuação das atividades do Programa DET (Desenvolvimento Econômico Territorial). Os detalhes do convênio foram definidos com o Gerente Regional do Sebrae Udo Martin Trennepohl, em reunião com o Prefeito Municipal Sérgio Luis Theisen e o Agente de Desenvolvimento Vanei Rogério Ritter.

Nessa parceria entre município e Sebrae, serão contemplados Microempreendedores, Microempresas e Empresas de pequeno porte do município de São João do Oeste interessados em receber consultoria individual, como também serão realizadas palestras, cursos e capacitações nas mais diversas áreas ligadas ao desenvolvimento do comércio local.

Segundo Vanei, no ano passado, através do programa DET, foram atendidas 55 empresas, através de consultorias individuais, cursos de ‘Atendimento ao público’ e ‘Lidere sua equipe de trabalho’, palestra sobre marketing, viagens de estudo para os polos têxteis em Brusque – SC, polo moveleiro em São José dos Pinhais – Paraná e exploração do turismo na cidade de Treze Tílias – SC, destinado às empresas ligadas ao turismo no município. Também ocorreram três cursos com o tema ‘Crescendo e Empreendendo’, destinado aos alunos do Ensino Médio do município de São João do Oeste, além de consultorias tecnológicas no Frigorífico São João, Queijaria Helmar, Padaria Reinehr e Conservas Lottermann. O município também participou do PAS (Programa Alimento Seguro), destinado aos restaurantes do município. Ao todo foram investidos no ano passado, R$ 65.000,00.