Notícias

Departamento de Urbanismo cultiva flores para nova estação

Com a chegada da nova estação, os canteiros de flores da cidade de São João do Oeste irão receber o plantio das flores de inverno.

O Departamento de Urbanismo em parceria com a Secretaria da Agricultura efetuou a semeadura das flores para o inverno. Esta semeadura ocorre em duas etapas, onde serão semeadas 25 mil sementes, dentre as quais estão as variedades de petúnia, amor perfeito, boca de leão, repolho ornamental roxo, cravinas, alisson e iresine. Essas mudas serão plantadas nos canteiros espalhados pela cidade onde só há flores de meia estação e também nos canteiros onde há paisagismo – nestes, serão mesclados com as plantas ornamentais, dando um colorido a mais à nossa cidade.

A Administração Municipal também faz a distribuição de flores de inverno para as escolas, comunidades, clubes, igrejas e grutas do município, e a entrega será a partir do mês de maio. 

Segundo Rose Staub, chefe do Departamento, a partir deste ano serão cultivadas novamente grandes variedades de plantas ornamentais.