Notícias

CRAS-Família Cidadã de São João do Oeste realiza viagem ao Paraná

No dia 30 de novembro o CRAS-Família Cidadã de São João do Oeste, promoveu visita as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Usina Hidrelétrica do Itaipu no município de Foz do Iguaçu-PR, com usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as Crianças e Idosos.

O objetivo da visita foi proporcionar momentos de cultura e lazer, bem como fortalecer os vínculos entre os membros dos grupos e seus familiares.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos, de acordo com as faixas etárias, visando garantir aquisições progressivas de seus participantes. Esta ação é uma forma de intervenção planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários proporcionando a construção e reconstrução de suas histórias e vivências coletivas, na família e no território.

O SCFV tem entre suas finalidades complementar o trabalho social com as famílias realizado pelo CRAS, bem como prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e de risco social.