Notícias

Comunicados da Administração

CRAS

O CRAS FAMÍLIA CIDADÃ de São João do Oeste convida os grupos já formados do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), bem como os participantes dos Programas Municipais Oportunidade e Cidadão Mirim para participarem do seguinte roteiro de oficinas do Projeto Despertar:

– dia 19 de maio às 14h00min horas no Clube de Linha Ervalzinho para o Grupo Calêndula desta comunidade;

– dia 20 de maio às 14h00min horas no clube de Linha Macuco para o Grupo Rosa Branca das comunidades de Macuco, Alto Macuco e Itacuruçu;

– dia 21 de maio, na sede, na parte da manhã às 08h00min horas e na parte da tarde às 14h00min horas no Centro de Pastoral de São João do Oeste para o Grupo Orquídea da Sede e as comunidades de Fortaleza, Medianeira e Jaboticaba, bem como para o Grupo Girassol de Beato Roque;

– dia 22 de maio às 14h00min horas na comunidade de Beato Roque para o Grupo Primavera;

– dia 23 de maio às 14h00min horas no clube de Cristo Rei para o Grupo Três Marias das comunidades de Cristo Rei e Vale Pio.

 

SETOR DE URBANISMO

A recolha de galhos nos perímetros urbanos do município (Cidade, Beato Roque e Cristo Rei) será realizada de 12/05 a 13/06.
Conforme a Diretora de Urbanismo, Rose Staub, a poda de árvores deverá ser efetuada dentro do prazo estipulado, sendo que após este período, os galhos não serão mais recolhidos.  Pede-se também para que os munícipes deixem os galhos empilhados, separando aqueles que têm espinhos, e que após a recolha cada morador limpe o local onde os galhos foram depositados. Para maiores informações ligue 3636 1757.

 

SECRETARIA DA SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que está realizando a atualização do Cartão Nacional do SUS de todos os munícipes.

Para tanto, deverão se dirigir até o setor, no Centro Municipal de Saúde, com a Ana Elisa, trazendo o cartão SUS que possuem. Para quem fez o CPF recentemente, favor trazer junto o número. Somente uma pessoa da família deverá trazer todos os cartões dos demais familiares para fazer a atualização, evitando assim o excesso de pessoas no posto de saúde, o que poderá atrapalhar o atendimento aos doentes.

A atualização é feita por comunidades de acordo com o roteiro abaixo:

SEMANA

COMUNIDADES

De 19/05 até 23/05

Cristo Rei

De 26/05 até 30/05

Beato Roque

De 02/06 até 06/06

Ervalzinho

De 09/06 até 13/06

Sede

 

SETOR DE TRIBUTOS

O alvará de licença e funcionamento de 2014 vence no dia 31 de maio e deve ser pago na agência do Sicoob Creditapiranga em São João do Oeste. Para sua quitação, os proprietários de empresas devem se deslocar à agência bancária, que imprime o boleto. A retirada do alvará deve ser feito na prefeitura, com apresentação do comprovante de pagamento e atestado de vistoria dos bombeiros. A apresentação do atestado dos bombeiros é exigência para todas as empresas e empreendedores individuais e também para os profissionais autônomos que atuam em endereço fixo. Lembramos também que o pagamento pode ser feito sem o atestado dos bombeiros, no entanto, o alvará só será liberado com a vistoria dos mesmos. Caso os bombeiros tenham constatado alguma irregularidade, o alvará só será liberado após a adequação.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Oeste COMUNICA aos munícipes interessados que as inscrições para a primeira parcela do auxílio estudante estarão abertas no período de 14 a 28 de maio.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Educação em horário de expediente da Prefeitura Municipal, munidos dos seguintes documentos:

a) Documento de Identidade;

b) CPF;

c) Documento comprobatório do local de residência;

d) Comprovante, emitido pela instituição de ensino, especificando o número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão;

e) Comprovante de pagamento das mensalidades correspondentes ao semestre de concessão da Bolsa;

f) Atestado de frequência em caso de ensino técnico nível médio ou profissionalizante;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária em nome do (a) candidato (a).

Este auxílio destina-se aos estudantes de nível superior, curso técnico profissionalizante e curso técnico de ensino médio (escolas agrícolas).

O Edital de Inscrição, com todas as informações sobre a concessão do auxílio, está à disposição dos munícipes no site da Prefeitura. Acesse e confira.

 

CONVITE PARA PALESTRA

O CRAS e o Conselho Tutelar do município convidam para palestra com o Tema ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL, com a palestrante Taíse Bortoluzzi do Grupo Acordar. A palestra será no dia 19 de maio, segunda-feira, no Colégio Estadual Madre Benvenuta e acontecerá em três horários:

as 9h45min – para os alunos do turno da manhã;
as 13h30min – para os pais;
e as 14h45min – para os alunos do turno da tarde. Participe!

 

SECRETARIA DA AGRICULTURA

Está em andamento a CAMPANHA DE RECOLHA DE LIXO ELETRÔNICO no município. O ponto de entrega do lixo eletrônico é o Setor de Urbanismo. Todos os munícipes, tanto do interior quanto da cidade, poderão deixar o material no local da recolha, sendo que alguém acompanhará o material que será entregue para fazer a reciclagem. Esta campanha é realizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste e encerra no dia 30 de maio.

A relação completa do material que será coletado está disponível no site da prefeitura. Acesse e confira!

 

SECRETARIA DA AGRICULTURA

A EPAGRI, Prefeitura Municipal e Alliance One, juntamente com demais entidades parceiras, lançam a 13ª campanha de recolha de lixo reciclável no meio rural.

Serão recolhidos papéis, plásticos, metais, vidros, lonas e pneus. Todos os vidros deverão estar separados dos outros tipos de lixo!

Não serão recolhidos: pilhas, baterias, fraldas, papéis higiênicos, embalagens de agrotóxicos, produtos cerâmicos (louças e pirex), lâmpadas, tubos de tv e válvulas, pára-brisas de carro, monitores de computador, roupas e calçados.

Após a separação por categoria, os materiais devem ser embalados em sacos e levados até os pontos combinados para recolha. Deposite o lixo um dia antes do dia programado.

É indispensável que o produtor faça a separação do lixo por categoria.

Os pontos combinados e datas de passagem das caçambas estão disponíveis no site da prefeitura.