Município e SEBRAE realizam curso para empresários

A Sala do Empreendedor do município de São João do Oeste, juntamente com o SEBRAE, realizou um curso de Compras Governamentais para os empresários do Município de São João do Oeste e região. Inicialmente o curso estava previsto para ser realizado no Município de Itapiranga, no entanto, devido à falta de interesse dos empresários daquela cidade, o curso foi deslocado para São João do Oeste, tendo a participação de 16 empresas.

Conforme o Agente de Desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor, Vanei Rogério Ritter, ‘o curso foi de grande valia, pois a maioria das pessoas que montam os seus próprios negócios acaba se preocupando principalmente em como encontrar seus clientes. Afinal de contas, o objetivo de toda empresa é vender, mas nem sempre é possível encontrar a quantidade de compradores que a empresa deseja’.

Com isso o governo em suas esferas, tanto municipal, estadual ou federal, acaba sendo um dos maiores compradores do País, já que ele em si não produz nada, apenas contrata empresas que possam ser seus fornecedores. O problema é que muitos empresários simplesmente não sabem por onde começar quando se trata em vender para o governo. Para entender um pouco mais sobre como funcionam estes procedimentos de licitações e venda direta para qualquer representante público, foi criado pelo SEBRAE o Curso de Compras Governamentais. Este curso tinha como principal objetivo oferecer uma série de informações relacionadas à forma de como o governo faz as suas compras. Além disso, também apresentava algumas alternativas interessantes para os MEI, as Micro e as Pequenas Empresas que desejam saber como começar a criar este relacionamento com o governo.

O curso foi destinado a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.

A Sala do Empreendedor de São João do Oeste, está localizada junto ao Setor de Compras na Prefeitura Municipal e está à disposição de todas as empresas e empresários do Município de São João do Oeste e tem como principal objetivo estimular o pequeno empreendedor para que ele venha a se tornar também um fornecedor local, a fim de que o dinheiro gire no município, contribuindo assim para o desenvolvimento local.