Investimentos na Educação

O Ano Letivo de 2022, da Rede Municipal de Ensino, iniciou na semana passada com inovação tecnológica, pois a educação está sempre entre as prioridades. Trata-se de um investimento de mais de R$ 116 mil reais. Iniciou ainda na primeira semana de fevereiro a entrega de 21 notebooks para as escolas municipais, totalizando um investimento de R$ 65.835,00. A aquisição foi feita com recursos próprios.
O Secretário da Educação Claunei Paulo Weber destaca que esses equipamentos são importantes ferramentas para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Pois serão utilizados durante as aulas, e também para pesquisas, planejamento e produção de materiais.
Claunei também destaca que além desses notebooks, já foram feitas autorizações de fornecimento de mais 10 projetores, 10 gabinetes, além de nobreaks.
Para o Prefeito em Exercício Rudi Aloisio Rasch, “a maior obra do futuro é investir em Educação e é de suma importância esses recursos digitais para a Educação, enquanto novas ferramentas e soluções ao processo de aprendizado. A digitalização da educação é uma necessidade presente e não mais um projeto futuro, afinal a tecnologia deixou de ser um diferencial e tornou-se essencial para a construção do conhecimento”.
O Secretário da Educação ressalta também as melhorias em infraestrutura realizadas nas escolas ainda no mês de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, com implantação de parquinhos e melhorias nas Escolas CESJO, Creche, e Escola da Comunidade de Linha Beato Roque e Cristo Rei. Conforme o Secretário Claunei esses investimentos também superam o valor de R$ 400 mil reais.