Município recebe visita do Secretário Adjunto do Estado de Desenvolvimento Social

O Secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido esteve nesta tarde no Município de São João do Oeste, seguindo seu roteiro pelo Extremo Oeste.

O Secretário Daniel foi recebido pelo Vice-Prefeito Rudi Aloísio Rasch, Secretário da Saúde, Paulo Valmor Rech, as assistentes sociais, Cláudia Wolschick Lenz e Cristiane dos Reis e a Conselheira Tutelar, Livete Schmitz.

Além de São João do Oeste, o Secretário esteve em reuniões nesta quarta-feira, nos municípios de Itapiranga, Mondaí, Iporã do Oeste e Descanso. Na quinta e sexta-feira, a agenda segue em São Miguel do Oeste, Princesa, Barra Bonita, Paraíso, Anchieta, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e Guaraciaba.

O Secretário descreve que a experiência como prefeito alinhada com o estilo de gestão do Governo Carlos Moisés, que é municipalista, fez com que a ida às cidades se tornasse prioridade. “Desde que assumimos há um ano, temos ido até os municípios para ver de perto o que mais precisam e assim buscar soluções mais eficientes”.

Cândido acrescenta que entre as pautas do roteiro está o programa SC Mais Moradia, lançado no fim de 2021. “Há quase 12 anos nosso Estado não possuía um programa de habitação. É mais desenvolvimento e dignidade para todos! Estou muito feliz por fazer parte disso, pois esse programa vai melhorar a vida de milhares de pessoas. E essa é a razão de eu estar Secretário, saber que estamos contribuindo na realização de sonhos, nesse caso, oferecendo o conforto de um lar”.

Para o Vice-Prefeito Rudi Aloísio Rasch receber a visita do Secretário Adjunto do Estado de Desenvolvimento Social com certeza é muito importante para o Município, ressaltando o contato mais próximo sendo possível o Secretário Daniel identificar as reais necessidades e demandas, bem como também estreitar as relações Governo do Estado e Município.