Homologação do Decreto de Emergência e seus resultados

Após reunião realizada em 29 de dezembro de 2021, com membros da Comissão da Defesa Civil, representantes de entidades, alguns Vereadores, Prefeito e Vice, com base em relatórios de perdas que superavam os 56 milhões de reais na agricultura e pecuária, foi sugerido a Decretação do Estado de Emergência para o Município.

Rogerio Rech, Coordenador da Defesa Civil no Município, realizou todos os procedimentos administrativos para então em 22 de fevereiro pela portaria 497 divulgada no Diário Oficial da União oficializando a confirmação da homologação deste decreto à nível Federal.

Nesta manhã de segunda-feira, 14, o Município recebeu então através da Defesa Civil uma remessa de um total de 26 reservatórios de água. São reservatórios com capacidade para armazenar um total de 480 mil litros de água. Os mesmos serão instalados em diversos pontos do Município, para ajudar na reservação de água, especialmente nestas situações de estiagem mais prolongadas.