Viagem para busca de Recursos

O prefeito Genésio Marino Anton e o vice-prefeito Rudi Aloísio Rasch cumpriram agenda na capital do estado, Florianópolis, nos dias 18 e 19 de março. José Mario Dresch assessor do deputado Coronel Mocellin também esteve acompanhado a viagem.

Conforme o prefeito, inicialmente na sexta-feira (18), participaram do Congresso dos Gestores Municipais. A agenda também contou com visita ao gabinete do deputado Coronel Mocellin, onde tratou-se sobre pleitos e encaminhamentos de emendas.

Ocorreu ainda uma visita ao gabinete da Sra. Elisângela, responsável pelos projetos da Secretaria de Infraestrutura, sendo em seguida, recebidos pelo secretário dessa pasta, Sr. Thiago Augusto Vieira. Efetivou-se a entrega oficial do projeto da rede de água do Rio Uruguai até a comunidade de Linha Macuco e a construção de uma estação de tratamento automatizada. Projeto esse, com estimativa de investimento na faixa de 08 a 10 milhões de reais.

O vice-prefeito Rudi, destaca a importância desse contato mais próximo com o governo do estado, lembrando a viagem feita até a capital no mês de fevereiro, quando das férias do prefeito Genésio. “Hoje estamos colhendo os frutos dos contatos realizados nesta viagem, e isso é excelente para o desenvolvimento do município. Demostra responsabilidade, comprometimento com a gestão pública e capacidade de articulação com as demais esferas governamentais”.

Rudi Aloísio Rasch aproveita ainda para anunciar a confirmação por parte também da Secretaria de Infraestrutura do estado, do repasse de um caminhão pipa para transporte de água, ao valor de R$ 520 mil reais.  Enfatiza que são resultados efetivos dessa viagem realizada, mantendo contato direto com parlamentares e assessores.

No sábado, dia 19, o prefeito Genésio e o vice Rudi, participaram de um encontro com o governador Carlos Moisés, o qual também resultou em vários contatos importantes para o desenvolvimento de São João do Oeste.