Notícias

É tempo de reeducar

Reeducar foi o assunto destaque dos três encontros realizados em grupos na última sexta-feira dia 25. Conforme o Secretário da Educação Claunei Paulo Weber o palestrante convidado foi Miguel Rodrigues, que possui formação e especialização em Psicologia. Claunei destaca que Miguel é Graduado em Psicologia, Pós Graduado em Gestão Pública de Saúde, Pós Graduado em Intervenção Clínica, Especialista em Tanatologia, Tutor do Projeto Brinquedoteca do CRAS em Tunápolis e em Iporã do Oeste, Tutor e professor da Rede Nacional de Tanatologia, possui mais de 22 capacitações, 18 grupos de psicoterapia e realizou mais de 112 palestras até maio de 2021.

Todos os servidores ligados a Secretaria da Educação foram convidados a participar desses encontros. O objetivo do encontro foi discutir sobre o retorno após a pandemia, e como está a saúde mental dos educadores e dos alunos.

Claunei destaca que esse projeto possui sua continuidade com os alunos. Nos próximos dias o Psicólogo Miguel Rodrigues estará visitando as escolas e conversando com os alunos dos anos iniciais da rede de ensino, sobre o processo de adoecimento mental (Bullying) nas escolas e propriamente na sociedade em geral.

O Psicólogo Miguel cita uma frase do educador e filósofo Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Ressaltando assim a importância e a relevância de conversar com as crianças e adolescentes sobre a situação.