Assinado contrato de obra asfáltica com investimento de R$ 3.555.687,16

Aconteceu na primeira semana deste mês de abril, a homologação do processo licitatório visando a contratação de empresa para a execução em regime de empreitada global, a obra de pavimentação asfáltica de parte da estrada geral em direção a Linha Fortaleza. A obra é um grande anseio da população, principalmente aos moradores e empresas estabelecidas no entorno.

A assinatura oficial do contrato e ordem de serviço aconteceu no dia 13, quarta-feira, no gabinete do Prefeito Genésio Marino Anton. O ato da assinatura, com a empresa vencedora do certame licitatório, Pavimax Rodovias, esteve no ato representada pelo diretor da empresa, Dr. Everton José Frigeri. O ato de assinatura também contou com a presença do Vice Prefeito Rudi Aloísio Rasch; a engenheira Graziela Kerkhoff, responsável pela fiscalização das obras do Município e pela servidora do setor de compras e licitações Maiqueli Schneiders.

Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, a assinatura deste contrato representa uma grande conquista ao viabilizar a realização dessa tão sonhada obra. O contrato assinado com a empresa Pavimax Rodovias tem previsão de conclusão para 31/12/2022, sendo o prazo total de 8 meses para a conclusão da obra. O valor do investimento é R$ 3.555.687,16, através de recurso advindo da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, disposto na Portaria nº 091/2022/SEF. A área total a ser pavimentada é de 15.356,03 m2; Área do passeio 5.009,71 m2; sinalização viária 3.810 m. Nos valores estão inclusos a mão de obra, todos os materiais necessários e demais encargos.

André Klunk, Secretário de Administração Finanças e Planejamento pondera que também já está em andamento o processo licitatório para a obra de deslocamento de alguns postes e rede de energia elétrica no trecho dessa estrada, após anuência e liberação do projeto junto à Celesc.