Município contrata novo médico

Cumprindo com o compromisso de oferecer uma saúde pública de qualidade à população, a Administração Municipal de São João do Oeste, por intermédio da Secretaria de Saúde, ampliou a equipe médica do município com a contratação de mais um profissional da área (clínico geral) para atender os munícipes. O novo profissional iniciou os trabalhos nesta manhã de segunda-feira, 25, no Centro Municipal de Saúde. O vice-prefeito Rudi Aloisio Rasch disse que a saúde é um serviço essencial e que precisa cada vez mais de atenção e investimentos.
“Com a contratação de mais um médico será possível ampliar o atendimento à população. O Dr. Felipe já reside no Município a mais de 8 anos, chegou em São João do Oeste no ano de 2014, pelo programa mais médicos, atuando durante 4 anos no Centro Municipal da Saúde, sendo assim possui o carinho e o respeito da população. Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde, buscando melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comentou o Secretário Paulo Valmor Rech.
De acordo com o vice-prefeito Rudi, a contratação do Dr. Felipe torna-se um momento marcante no município, mesmo sendo temporário, no caso 6 meses de contrato, pois além de sua qualificação, é um médico conhecido e muito querido pelos munícipes. “Aos poucos vamos criando mecanismos e condições para melhorar a qualidade de vida da população Sãojoestina. Ainda falta muito por fazer, mas as coisas estão avançando e com muito trabalho, vamos superando os obstáculos e proporcionando melhorias na vida do cidadão”. Finalizou Rasch.

Dr. Felipe Irian Rolo Gonzalez, possui 36 anos, se formou em julho de 2010, em 2020 obteve o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), do Ministério da Educação, vai atuar no Centro Municipal da Saúde e de imediato está realizando o atendimento aos pacientes do ESF 01, que corresponde aos munícipes das comunidades de Cristo Rei, Vale Pio, Medianeira, Itacuruçu, Macuco, Alto Macuco e uma parte da sede (centro) do Município.