Abertura da Semana da Pátria mobiliza Educandários

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de setembro, na Praça da Igreja Matriz, a abertura da Semana da Pátria no município de São João do Oeste. A solenidade contou com a participação de autoridades, professores, pais e alunos e iniciou com a formação do palanque oficial. Em seguida houve a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal, pronunciamento de autoridades, hora cívica, execução do Hino da Independência e apresentação da Banda Municipal.

Em seu discurso, o Gerente de Ensino da SDR de Itapiranga, Nilton Renz, enfatizou a importância de todos os brasileiros de estarem conhecendo seus direitos e deveres com a Pátria. Já o Prefeito Municipal, Sérgio Theisen, em seu pronunciamento, valorizou as diversas conquistas do município, seja na economia, na educação, cultura e esportes, como em outras atividades desenvolvidas.

A hora cívica iniciou com a apresentação dos alunos da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta, que sob orientação do professor de música Felipe Babick, encantaram os presentes com um pout-pourri folclórico regional, enaltecendo as etnias italiana e alemã.

Na sequência, a turma do Maternal III da Creche Municipal Kinder Haus, sob a orientação da professora Rúbia Eidt, interpretaram a música Semeie a Paz, e distribuíram entre os presentes, sementes com uma mensagem sobre a importância de semear a paz, o amor e a solidariedade entre as pessoas.

O Centro de Educação Infantil Jesus Menino, encenou a música Herdeiros do Futuro e envolveu todos os alunos do turno matutino da Escola. Sua mensagem foi sobre a importância da preservação da natureza e do meio ambiente para garantir um futuro melhor para todos.

O professor Otávio Follmann, juntamente com os alunos do 3º ano do Centro Educacional São João do Oeste, cantaram a música O Que Será de Nós, desejando a paz a todos os presentes.

Para encerrar a hora cívica, os alunos da Escola Especial Renascer, sob a orientação da professora Márcia Weigner, dançaram ao som da música Aquarela, convidando todos a embarcarem nesta viagem de magia e encantamento.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes agradece a todos os educandários e à Banda Municipal pelas belíssimas apresentações e convida todos a prestigiarem o encerramento da Semana da Pátria, dia 05, 6ª feira, às 16 horas, na Praça da Igreja Matriz. Convida igualmente, para participarem do desfile cívico na comunidade de Cristo Rei, dia 07 de setembro, domingo, com início às 10 horas.