---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Espetáculo Teatral encanta público presente

Publicado em 04/10/2019 às 16:58 - Atualizado em 07/10/2019 às 08:45

A programação da 2ª Semana da Biblioteca e Feira do Livro teve continuidade na sexta-feira, dia 04/10, com a apresentação teatral: Norman, Comedor de livros, que abordou temáticas importantes ao universo infantil: a vocação, a curiosidade, as descobertas, os livros.

O espetáculo, produzido pela S.T. Produções Teatrais de Curitiba/PR, teve duas sessões, onde estiveram presentes mais de 600 alunos de todas as escolas municipais e estaduais de São João do Oeste. Os estudantes se divertiram e aprenderam com os personagens centrais: insetos da espécie Thysanura, popularmente conhecidos como traça de livros. O texto do teatro faz um paralelo sobre a rotina de uma traça pré-adolescente, que questiona sua vida monótona, ao perceber que todos a sua volta: pais, avós, amigos, repetem a mesma tarefa sem se questionarem: a de comer papel. A viagen de Norman acontece dentro de um livro e, até então, não sabia que ali morava.

A Secretária de Educação, Silvane Baumgarten lembra que Teatro não é só entretenimento, é um trabalho pedagógico muito enriquecedor, pois possui caráter formador e construtor de conhecimento de uma maneira mais lúdica, provocando o envolvimento da criança no contexto da mensagem passada pelo texto da peça teatral.

A 2ª Semana da Biblioteca e Feira do Livro encerra amanhã, sábado, no período matutino, inciiando às 9h00min, com diversas atrações voltadas para as crianças: apresentação do grupo de Balé Raio de Luz, contação de histórias, pintura facial e muitas surpresas para as crianças.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar