---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Agricultura
Silagem de trigo é alternativa para alimentação do gado

Publicado em 14/05/2019 às 07:38 - Atualizado em 14/05/2019 às 07:38

  A Secretaria de Agricultura do Município está atenta as novas oportunidades que surgem para os produtores rurais. No último ano, uma nova cultura passou a integrar a alimentação do gado, sendo que produtores introduziram a silagem de trigo na dieta dos animais. O produtor Irineu Furtado, da comunidade de Beato Roque, confeccionou cerca de 1 hectare de trigo em silagem. O produto passou a ser a base alimentar para o gado de corte que mantém em sua propriedade.

  Na última semana, o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura, Genésio Anton, esteve na propriedade de Irineu, conversando com o produtor e vendo a viabilidade do alimento produzido para o rebanho. Anton destaca a qualidade da silagem de trigo, que é fornecida para os animais destinados a engorda. O produtor explica que a silagem de trigo também poderia ser servida para o plantel leiteiro, no entanto, optou em não iniciar o trato, devido a demanda do produto, sendo que após algum período, precisaria voltar a silagem de milho.

  Anton elogia a iniciativa da família Furtado e o empreendedorismo demonstrando na propriedade, sempre em busca de novidades e efetuando investimentos significativos. Além da produção leiteira, a propriedade da família Furtado atua na suinocultura e engorda de gado.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas