Município inicia tratativas para oferecer cursos técnicos

Publicado em 29/04/2021 às 16:47 - Atualizado em 29/04/2021 às 16:48

Na tarde desta quinta-feira, 29, ocorreu uma reunião no gabinete do Prefeito para iniciar as tratativas com o SENAI. Na oportunidade esteve presente o Prefeito Genésio Marino Anton, Vice Rudi Aloísio Rasch, diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura Elias Schneider. De acordo com o Prefeito Genésio a intenção do município é oferecer cursos de capacitação técnica que atendem a demanda de mão de obra no município. Ele explica que o município está estudando a viabilidades de oferecer cursos de capacitação técnica para industrias e também para as escolas, para desde a escolarização poder incrementar o conhecimento que garanta uma mão de obra qualificada para o município e desenvolver a capacidade de formar novos empreendedores.

O Diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura Elias Schneider, explica que várias empresas estabelecidas e consolidadas no município estão ampliando a sua capacidade de produção e espaço, necessitando de mão de obra qualificada, destaca que cabe também ao poder público incentivar e viabilizar as capacitações necessárias para desenvolver os diversos ramos industriais já estabelecidos. Para o Coordenador Regional do SENAI Ivanor Finatto, o SENAI está disponível para auxiliar o município na qualificação do serviço técnico. Explica que hoje existe a viabilidade de realizar treinamentos técnicos nas indústrias que demandar de mão de obra qualificada para a prestação de serviço.