São João do Oeste recebe livro em solenidade.

Publicado em 19/10/2021 às 10:28 - Atualizado em 19/10/2021 às 10:41

No dia 16 de outubro 2021 aconteceu o lançamento do Livro Laços Eternizados - Ramo Francisco Ruschel e Maria Augusta Hillebrand. Cujos filhos são: Reinoldo, Francisco, Ella, Albino, Sybila, Alfredo e Leopoldo.
O evento aconteceu na cidade de Iporã do Oeste, e contou com a presença de mais de 300 descendentes da família Ruschel além de autoridades convidadas. Do município de São João do Oeste participou do evento o diretor de Cultura Elias Schneider e a assessora de imprensa Simone Braun.
A obra foi idealizada por Eliana Cimara Ruschel Vergani com a colaboração de mais de 150 descendentes que colaboram com dados genealógicos, documentos, fotos e históricos de vida dos descendentes que nasceram até o ano de 1955. Segundo Eliana, o livro traz também relatos dos descendentes sobre o enfrentamento da Pandemia COVID 19, com muitas lições de vida e persistência. Eternizando assim os laços.
Em seu livro Eliana cita o Museu Municipal Pe. Guido Roque Lawisch que colaborou com sua pesquisa.
Segundo o diretor de Cultura, é de suma importância esse registro para a preservação dessas memórias. O livro já se encontra para leitura na biblioteca pública municipal.