Sem Categoria

Programa Próteses Dentarias

Durante anos, o acesso à Saúde Bucal era extremamente difícil e limitado, fazendo com que as pessoas se acostumassem a só procurar atendimento odontológico em casos de dor. Essa demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos fazia com que o principal tratamento oferecido fosse a extração dentária, perpetuando a visão da odontologia mutiladora. Com o tempo, programas foram sendo criados, novas tecnologias surgindo e profissionais mais qualificados em cada área especifica.

Sendo assim, o programa de saúde bucal do Município de São João do Oeste vem se destacando, pois é bem estruturado e tem agradado muito aos que fazem uso dele. Para o Secretário da saúde Paulo Valmor Rech, um exemplo do ótimo trabalho realizado é no programa de próteses dentarias que está acontecendo.

No dia de ontem iniciou os trabalhos a empresa que venceu o processo licitatório, para a confecção dessas próteses dentarias. Conforme o responsável da empresa Tiago de Oliveira Neumann Eireli, de imediato está sendo realizado os procedimentos de moldagem para na sequencia realizar a confecção das próteses no laboratório. A entrega para os primeiros pacientes atendidos no dia de ontem 17 e hoje dia 18, deverá ocorrer já nas próximas semanas. 

Para se beneficiar do programa o munícipe apenas necessita do encaminhamento odontológico realizado pelo dentista do Posto de Saúde do munícipio, no qual é realizado a solicitação e após o devido encaminhamento.

“A reabilitação oral é muito importante, não só para os munícipes, a qual gera mais qualidade de vida, mas para toda a equipe envolvida. Ao ver as pessoas com a autoestima elevada não tem preço, com certeza a administração municipal vai ampliar esse programa para cada vez atender mais munícipes e da melhor forma”. Finalizou o Secretário Paulo.