Sem Categoria

Teatro na escola, espetáculo Memórias de Nina

Aconteceu na última semana, uma apresentação de teatro promovida pelo Conselho Tutelar, CRAS e Assistência Social do Município de São João do Oeste.  A atividade diferenciada refere-se acerca do dia 18 de maio, o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e foi apresentado aos alunos partir do 4° ano escolar no auditório da Escola Madre Benvenuta localizada no centro da cidade.

 O espetáculo Memórias de Nina oportuniza a inserção do público nos debates sobre o abuso e a violência sexual na infância bem como na juventude e possibilita compreender os contextos a partir dos quais a problemática se apresenta, o que vai ao encontro da urgência de se abrir espaço para a discussão sobre um tema quase sempre negligenciado.

Conforme Fabiano Tadeu Grazioli, responsável pela direção e dramaturgia, o espetáculo circula pela região Sul e interior de São Paulo desde 2006 e já foi apresentado em mais de 300 municípios. “Ele faz a diferença na vida de crianças e jovens, sejam eles vítimas de abuso e violência sexual ou não. A proposta é garantir a eles uma experiência estética e informativa acerca do tema, já que não podemos garantir que eles não sejam vítimas do crime em questão.” Finalizou Fabiano.

A atriz que simplesmente encantou os alunos que acompanhavam a peça é Gabriele Dors, sua apresentação é intercalada com diversas canções infantis, trabalho amplamente elogiado pela carga dramática e amparo técnico com que a atriz o realiza. Destaque também para a produção e o figurino da atriz.

Outra atividade que será realizada pelo Conselho Tutelar será dia 08 de junho, uma apresentação direcionada para as demais faixas etárias.