Sem Categoria

“Unidos contra a Dengue” recebe auxílio de soldados do exército

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 25, um mutirão especial de combate à dengue no Município de São João do Oeste que contou com a presença de militares do exército da cidade de São Miguel do Oeste.

Conforme o Secretário da Saúde Paulo Valmor Rech, esse mutirão que foi realizado no dia de ontem em parceria com a Vigilância Sanitária, setor da dengue e as agentes comunitárias da saúde, mobilizou várias famílias do município e teve um impacto muito positivo nesta campanha de combate à dengue. Além do centro da cidade, foram realizadas visitas também nas comunidades de Cristo Rei e Beato Roque, locais que atualmente possuem maior quantidade de focos do mosquito.

O Secretario ressalta que o município está com mais de 70 casos de dengue, sendo necessário a conscientização urgente de cada munícipe para evitar o agravamento da situação. “Várias campanhas já foram efetuadas nas mídias socias, em visitas pelas fiscais do setor da dengue, a própria coleta de pneus realizada na última semana, tudo está auxiliando, mas é necessário resultados mais práticos e imediatos para eliminar os criadouros e assim reduzir a proliferação do mosquito da dengue”. Finalizou Rech.